sexta-feira, 13 de março de 2009

Parece de bom-tom a postura de referir-se a tudo, de tudo estar a par. Aumenta-se, assim, a maledicência, confundem-se as opiniões, entorpecem-se os conteúdos morais das palavras. Se cada pessoa falasse apenas o necessário e no momento oportuno, haveria um salutar silêncio na terra. Faz-se silêncio diante de observações pejorativas, de assuntos prejudiciais, matando, ao surgir, a informação malsã. Quando te tragam opiniões infelizes, reclamações, queixas que põem mal diante de ti o ausente, seja ele quem for, não te deixes contaminar pelo morbo da palavra insensata. Há pessoas que se autonomeiam fiscais do próximo e não se detêm a examinar a conduta, deste modo, reprochável. Raramente, falam bem, referem-se ao lado bom das pessoas e dos acontecimentos. Porque não era visível a antiga face oculta da lua, isto dava margem às mais variadas conjecturas, sempre exageradas, fantasistas. Todas as pessoas possuem o seu lado oculto, certamente negativo em umas, quanto admirável noutras. A observação sob alta dose de má vontade, apenas vê o que quer e fala o de que gosta. Não opines mal a respeito de ninguém, mesmo que o outro mereça. Tampouco, te deixes emaranhar pelos que falam mal do próximo. Eles terminarão por submeter-se à opinião que lhes apraz, armando-te contra aqueles com quem não simpatizam. Falar bem ou mal é um hábito. Quando as referências são acusadoras, levam a alma da vítima à morte, porém suicida-se também, aquele que sempre aponta o erro. Use o silêncio necessário. Não a mudez caprichosa, vingadora. Mas a discreta atitude de quietação e respeito. O silêncio faz bem àquele que o conserva. Jesus calou muito mais do que falou. Os Seus Silêncios Sábios são o atestado mais expressivo do Seu Amor pela humanidade. Pensa nEle, quando chamado a falar insensatamente e imite-O.
Ó Deus! modifica o meu coração e a minha mente para que eu possa ser feliz, preencher-me de mais paz e entender as pessoas a partir do que dizem, pelo olhos, timbres de voz, gestos e expressões, indo ao fundo de suas almas, compreendendo os seus anseios e necessidades.Faze-me Senhor, superar minhas deficiências e rancores e os tratar com delicadeza e bondade, sendo para eles a alma amiga e protetora.Com relação a mim, dá a força para me considerar melhor, ver-me com qualidades, vontade de paz e sucesso, sem me queixar de nada.Obrigado, oh! Deus, pois que és o meu Criador.

quinta-feira, 12 de março de 2009


Deus entende nossos questionamentos, mas se nossas perguntas nos impedem de confiar em sua bondade e sabedoria, então abrimos mão das bençaos e de sua Paz prometida em nossas vidas...

Quando você se agarra a Jesus pelo sofrimento e experimenta sua maravilhosa graça você encontra alegria NELE...

A alegria é uma rede de amor com o qual você pode apanhar almas. Não somos capazes de realizar coisas grandes apenas coisas pequenas com grande amor...

Eu gostaria que todos os jovens ossem exortados a ler o grande livro ¨A Biblia ¨que a natureza humana poderiam ver a sabedoria do Criador na ordem do universo e na produção e preservaçao de todas as coisas...
Quando nossa vida está inteiramente nas mãos de DEUS, existe dentro de nós a convicção de que:não há mar vermelho que não se abra,não há montanha que a fé não remova,não há tempestade queñão se acalme e não há gigante que as pedras não derrube...
O vocabulário se esgota, as palavras se vão ao tentar descrever sobre este TEU coração.
Que amor inesplicável compaixão indivisível,que paciencia incontável e cuidado insubstituível.Como pode um DEUS tão grande conseguiu mim enxergar,tão pequena,tão distante,tão perdida e insignificante!E ainda mais imprescionante me constrange perguntar é que nada de bom havia em mim mas o que te levou a me AMAR.Um amor que jamais mereci um cuidado que jamais sonhei é o que tenho recebido de ti ô DEUS,e em ninguém jamais encontrei.As provas de amor que se medem, a dor e o escarnio, os cravos, a cruzsem dignidade alguma em mim suspiro fizeste tudo isso por mim!JESUS...Que amor é esse que eu não consigo entender? Acredito que melhor é mim conter e deixar de especular o que nunca poderei compreender. Melhor mesmo é confiar e deixar-me ser amada por ti,um dia estarei em teus braços e talvez queiras explicar para mim.Contudo importa que sou amada por,importa que tenho vida,que tenho o SENHOR ainda que me falte tudo eu continuarei segura amparada por teu inquestionável e sublime AMOR...

MEDITAÇÃO

Marcos 4:1-12
O Senhor Jesus voltou à beira-mar, e ensina as multidões por meio de parábolas, uma linguagem cheia de figuras. A primeira é a do Semeador. O Senhor apresenta-Se aqui como Aquele que traz a boa semente do Evangelho e a difunde no mundo. Embora Ele conheça os corações e saiba como acolherão - ou não acolherão - a verdade, dá a cada um a oportunidade de entrar em contato com a Palavra de vida. Você a acolheu?
O versículo 12 não deve nos perturbar. Compreendamos que se trata aqui do povo judeu como um todo: não é o caso que o Senhor temesse ver os homens se convertendo e que Se visse obrigado a perdoar os seus pecados! Mas os judeus acusavam o Senhor de ter um demônio, rejeitando assim o testemunho do Espírito Santo. Tal pecado não pode ser perdoado a Israel como um povo (3:29; Romanos 11:7-8, 25). Todos, porém, que desejam falar a sós com o Senhor, acharão lugar "junto dele", hoje como antes, para ouvir a revelação dos mistérios do reino de Deus (vv. 10,11,34; compare Provérbios 28:5). Façamos uso deste grande privilégio e especialmente não nos privemos das reuniões onde podemos estar junto ao Senhor para escutar a Sua Palavra.

A BELEZA DE JESUS CRISTO

Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.
Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.
Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.
Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.
A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).
Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.
Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.
Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.
Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47).