sábado, 2 de maio de 2009

Aprendendo com a mulher do fluxo de sangue

Ela nos ensina que a fé precisa de uma ação. A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus"(Hb 11:6) e outra vez diz: " A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus" Rm 10:17.Ao praticar essas verdades são vencidos os medos, fracassos e tudo mais que porventura nos impediriam de chegar até Jesus. Ele sempre está disposto a transformar vidas, porém, como a multidão, muitas vidas não conseguem alcançar o milagre. Existiam duas multidões nessa história: Uma próxima a Jesus e outra distante representada pelos familiares, vizinhos, enfim todos os que faziam parte do cotidiano da mulher. O que aprendemos? Essas multidões ainda são reais. Da mesma forma, religiosos, fariseus podem lhe impedir de alcançar o Reino, também pessoas queridas. A mulher, no entanto tinha muita convicção. O livro de Romanos diz: "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus " Rm 14:12. Somente nós poderemos tomar essa decisão. Se você ainda não teve um encontro real com Jesus, lhe convido a fazer como esta mulher. Agarre, segure o Mestre e confesse a Ele tudo o que está em seu ser. Ele pode e quer lhe curar totalmente dando-lhe vida em abundância.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Espirito Santo de Deus

Nós, cristãos, cremos que Deus é um só (Dt 6.4), porém, essa unidade é composta de uma pluralidade de três pessoas, que chamamos de Pai, Filho e Espírito Santo, deste modo, o Espírito é a Terceira Pessoa da Trindade (2 Co 13.13; Mt 28.19).Ele é dotado de personalidade, isto é, é capaz de amar, de compreender, de se comunicar conosco; possui os mesmos atributos morais e espirituais que o Pai e o Filho. Foi Ele quem inspirou os escritores bíblicos a comporem a Bíblia Sagrada. E hoje, neste tempo que chamamos de “era da graça”, Ele quer ser o seu amigo e habitar dentro de você.Se você deseja sua companhia, aceite a Jesus como Salvador! Depois que o Espírito lhe tocar, sua vida jamais será a mesma! Que esta sua semana seja repleta de Seus toques, e que a cura alcance sua vida!


O Espirito Santo Ele é quem operara,Ele é quem batiza,Ele é quem ministra, Ele é quem conduz,Ele é quem nos leva a ficar mas perto do nosso Criador...

Bem aventurados os limpos de coração

A casa bagunçada deixa uma má impressão. O coração bagunçado também causa uma má impressão. Quando permitimos que entre dentro dele raiva, rancor, amargura, inveja, nossa visão espiritual fica defasada. Ao invés de vermos Deus na vida dos irmãos, só vemos os defeitos. E o que é pior, nós deixamos de ver nossas próprias falhas! Se o seu coração está meio bagunçado, Jesus Cristo quer limpa-lo neste dia! Clame pelo nome de Jesus, peça que Ele lave seu coração com o seu precioso sangue vertido na cruz; seu coração ficará limpinho e você voltará a enxergar a beleza da vida e a grandeza do Teu Senhor!


Jesus abençoe sua vida ricamente!

Ouvindo um 2° " não "

Após ouvir o primeiro “não” do Espírito Santo a respeito de sua viagem missionária, Paulo, incansável, tentou novamente seguir seu trabalho de evangelização. Misteriosamente, ele ouve um segundo “não”. Talvez passasse pela cabeça do apóstolo: “Senhor, estou pregando o evangelho, fazendo o que tu me mandaste fazer, porque Tu me impedes de cumprir minha missão?”. Essa cena me ensina algumas coisas: (1) Deus queria ensinar Paulo que ouvir o Espírito era mais importante que pregar. Será que você tem parado para ouvir o que Ele quer lhe dizer? (2) Deus não impede nosso chamado, apenas norteia nossos passos. Paulo descobriria depois que aquele impasse lhe conduziria a fundar uma das igrejas mais prósperas do seu tempo, a de Filipos. (3) O sucesso sempre dependerá da obediência a voz do Espírito.Quando agimos por fé, sem direção de Deus, podemos até ter algum sucesso, mas este será MUITO PEQUENO se comparado ao que podemos ter Lhe obedecendo. O Espírito Santo quer lhe falar algumas coisas, pare um pouco para ouvi-lo.Deus te abençoe!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O Dom de profecias

No princípio, antes que o pecado entrasse em nosso mundo, Deus falava face a face com Adão e Eva. (Gên. 1:26-31), dando-lhes sabedoria e comunicando Sua vontade.
Mas, após a entrada do pecado, essa comunicação direta não mais seria possível. Pois Adão e Eva teriam sido destruídos pela santa presença de Deus.
Entretanto, Deus continuou a Se comunicar de modo geral com a família humana. Dentre os meios utilizados estavam a Natureza, relacionamento pessoal, providências e Seu Espírito.
Uma comunicação mais direta e específica, porém se fazia necessária, especialmente para ampliar a compreensão da humanidade quanto ao caráter de Deus e o plano de salvação.
Por isso, Deus selecionou pessoas consagradas em cuja mente o Espírito Santo pudesse operar de modo especial para e transmitir a verdade a outros.
Antigo e Novo Testamentos ensinam que o dom profético foi concedido a homens e mulheres.
Dentre as mulheres destacam-se Míriam, Débora, Hulda, Ana, e as quatro filhas de Filipe. (Êxo. 15.20; Juízes 4:4; II Reis 22:14; Lucas 2:36; Atos 21:8 e 9)
Quando as Escrituras dizem: "Homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" II Pedro 1:21, se referem aos homens e às mulheres, que usados por Deus transmitiram as mensagens.
Às vezes esses "Homens santos", ou profetas, como eram geralmente chamados, transmitiam as mensagens de Deus oralmente. Outras vezes as mensagens eram escritas, reforçando assim o seu impacto e propiciando-lhes circulação mais ampla.
Pela providência divina essas mensagens escritas foram preservadas, constituindo-se as Sagradas Escrituras, e através dos séculos tem sido utilizadas por Deus para falar ao coração humano e levá-lo a fazer Sua vontade.
Ao estudarem a Palavra, homens e mulheres têm reconhecido suas credenciais divinas e têm aceito seu testemunho. E o mesmo Espírito que inspirou os profetas bíblicos, ao escreverem, tem movido o coração dos leitores a fim de convencê-los do pecado e transformar sua vida.
Quanto à função das Escrituras, o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, seu jovem amigo na fé: "Desde a infância sabes as Sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." II Tim 3:15 e 16
Este texto deixa claro que a Bíblia contém todo o conhecimento e conselho que a pessoa necessita a fim de encontrar o caminho da salvação e nele andar. A Bíblia oferece uma revelação infalível da vontade de Deus.
Mas a necessidade de Deus Se comunicar com a família humana não acabou quando a Bíblia foi concluída. Em suas cartas às igrejas de Corínto e Éfeso o apóstolo Paulo mencionou os "Profetas" como um dos importantes dons do Espírito. Ele os colocou quase no início de sua lista, logo após os apóstolos. (I Coríntios 12:28; Efésios 4.11)
A idéia corrente de alguns cristãos, de que a obra dos profetas terminou nos tempos do Novo Testamento, não tem fundamento bíblico.
Ao aproximar-se o fim da história humana, e intensificar-se o grande conflito entre Cristo e Satanás, os ataques do inimigo contra o povo de Deus se tornarão mais severos (Apoc 12:17), e seus enganos mais persuasivos (Mat 24:24), e por essa razão os dons do Espírito, inclusive o dom profético, serão mais necessários.
A Bíblia deixa claro que o dom profético estará presente na verdadeira igreja de Deus, nos últimos dias.
João, o revelador, declara que os membros da igreja remanescente "guardam os mandamentos de Deus e sustentam o testemunho de Jesus" (Apoc. 12.17)
O "testemunho de Jesus" é definido em Apocalipse 19:10 como sendo o "Espírito de Profecia". Jesus testemunha à igreja por intermédio da profecia.
Hoje como no passado, toda comunicação de Deus é preciosa . A mensagem bíblica ainda é oportuna: "Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias." I Tess 5:19 e 20. "Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas, e prosperareis". II Crônicas 20:20
Que ao nos apegarmos dia a dia a Jesus, o nosso coração esteja preparado, para quando vierem os dias de conflito, nós saibamos discernir o verdadeiro dom profético que vem da parte de Deus.
O grande segredo é seguir a Jesus Cristo. E seguir a Jesus Cristo é estar em suas mãos. É confiar no Senhor, é louvar ao Senhor...

Basta apenas Tocar em seu Manto

O poder do toque é algo espetacular. É maravilhoso poder tocar em alguém que amamos. Um filho, uma filha, o pai, a mãe, a esposa, o marido, o namorado, a namorada, tocar num amigo querido. . .
Muito mais maravilhoso é poder tocar em Jesus. Há uma história na Bíblia que retrata que basta apenas tocar no Seu manto. Ela está em Marcos 5:24-29 onde lemos o seguinte:
"Grande multidão o seguia, comprimindo-o. Certa mulher, que havia doze anos tinha uma hemorragia, e que havia padecido muito à mão de vários médicos, e despendido tudo o que tinha, sem contudo nada aproveitar, pelo contrário, indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Dizia ela: Se tão somente tocar nas suas vestes, sararei. Imediatamente se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no seu corpo estar curada do flagelo."
Somente Deus sabia quanto ela estava sofrendo. Vinha vivendo com essa hemorragia uterina há doze longos anos. Era considerada imunda pelas leis dos rabinos e sujeita às proibições levíticas: não podia tocar nas pessoas ou ser tocada por elas.
A sinagoga a colocara no ostracismo. Para a sociedade ela não existia. Abandonada também por Deus, assim ela pensava. Já havia orado. Implorado. E, por longos doze anos, Deus silenciara.
Durante esse tempo, fora posta fora da cidade, empurrada escada abaixo, Desde então, vivia escondida pelos cantos e becos da cidade, conservando apenas um resto de esperança.
Passando de médico em médico, havia tentado livrar-se desse mal. Os doutores haviam-na enchido de esperanças, tinham-na lotado de remédios, mas a única coisa que dela extraíram foi o dinheiro.
Agora porém não tem mais recursos. Como não tem mais dinheiro, os médicos finalmente admitem que não há cura para ela. Sua vida está em declínio.
A perda constante de sangue ao longo desses anos tem o seu tributo. Está anêmica, pálida e cansada. Muito cansada. Está cansada da vergonha, do estigma, dos charlatões.
Somente Deus sabe o quanto ela tem sofrido. Já não tem mais ilusões. Sem ilusões, desvaneceram-se os sonhos. O sofrimento também é responsável pela destruição da esperança.
Mas corriam histórias sobre outro médico que poderia recolher todas as peças desses sonhos. Um médico que não cobraria nada por isso. Um médico que não teria nada mais na agenda a não ser curar um mundo doentio.
Tinha ouvido falar de um médico, aquele Jesus que vem ao encontro dos doentes, e não dos cheios de saúde. Que não vem aos fortes, mas aos oprimidos. Que se dirige não àqueles cuja vida está em ordem, mas àqueles cuja vida física e moral está num verdadeiro caos.
Também ouviu falar do sucesso de Jesus entre os até então incuráveis: a cura de um descontrolado endemoninhado. . . o ressuscitar do filho morto de uma viúva. . .a cura de um leproso.
Um leproso, ela conjectura. Outro intocável. Outro órfão, agarrado pelo cangote e jogado fora pela porta dos fundos da sociedade.
O divino médico apenas tocou esse homem destruído pela doença e imediatamente o tornou limpo e perfeito. Certamente, imagina, se eu encontrar esse Jesus e apenas tocar em seu manto, também serei purificada, curada e perfeita.
E, assim, com aquele débil fio de fé, esta mulher tão frágil como uma agulha, abre seu caminho, costurando-se através da multidão.
O corpo cansado é empurrado por aqueles que se aglomeram ao redor de Jesus. Eles estão empurrando, acotovelando-se e esbarrando nEle, curiosos, aflitos, desesperados.
Esta mulher desesperada ergue a mão vazia por uma fenda aberta na multidão e, por um rápido momento, agarra uma ponta do manto dele. Jesus imediatamente se volta. Não tanto pela pressão da mão dela, mas pela força da sua fé.
Flui Seu poder para aquela pobre mulher com hemorragia, e no mesmo instante ela sente voltar o vigor de sua saúde juvenil. Embebida nesses pensamentos, afrouxa a mão que segurava o manto e é arrastada pela multidão.
Mas Jesus não deixa que ela se vá. Apesar dos empurrões provocados pela turba, aquele toque fora diferente. Ao senti-lo, interrompeu seu andar. Quão prontamente Jesus responde à mão estendida em súplica de fé.
Obediente ao Seu chamado ela vem trêmula, corada de vergonha, cheia de medo. Mas vem. Entre as palavras da sua confissão, interrompidas pelo soluçar, Jesus vê a história inteira de tristeza desses últimos doze anos.
Vê o isolamento. A introspeção. A insegurança. Somente Deus sabe o quanto ela tem sofrido.
A multidão se apaga nos olhos lacrimejantes da mulher. Por um momento, no seu íntimo ela vê somente a Jesus. E ele também só a ela vê. Face a face, médico e paciente.
Com um suave chamar: "filha", Ele dá a esta órfã um novo lar dentro da família de Deus. Concede-lhe a cura. E devolve-lhe os sohos perdidos.
E hoje, Jesus quer lhe oferecer cura. Basta somente ter um fio de fé, como aquela mulher. Acredite" Acredite, se você quiser, também pode tocar na orla do manto de Jesus.
Se os sonhos da vida se foram, não importa as razões, procure tocar em Seu manto. Ele devolverá a você os sonhos dourados. E mais que isto: O sonho da vida eterna