sexta-feira, 5 de junho de 2009

Tenha FE e Ele te levantara pelo seu infinito amor e misericordia

Tem horas na vida da gente que todas as coisas parecem dar errado, e que o que você pensou que era ruim ainda pôde piorar bem mais, que a situação difícil, que os problemas, que as tribulações, que a miséria, a doença, que a perda e o fracasso bateram na sua porta ao mesmo tempo, que diferente das outras vezes, todos estes problemas vieram de uma vez só, como em uma avalanche para tentar tirar aquele único pingo de forças que ainda restavam, para abalar todo o seu interior e exterior e a sua comunhão com Deus.
Você já sofreu muito por estar afastado de Deus, por andar por caminhos que não o agradavam, fazer coisas que entristeciam seu Espírito, a cada dia se separando dEle mais e mais, e se afundando no seus próprios pecados, mas derepente você deu um basta e resolveu voltar para casa de Deus e fazer a sua vontade, ou ainda, você se encontra na casa do Pai, nunca desviou seu olhar, sempre acreditou e confiou mas agora parece que os problemas, que as adversidades e que as tribulações vieram de uma vez só, e deram de encontro com o seu pequeno ser já fraco e afetado pelas lutas carnais e espirituais que seguem a sua vida de cristão, e neste momento mesmo querendo você não consegue reagir, quer lutar, quer ser forte mas parece esmagado pela angústia, pressionado pelo fato de parecer ter chegado ao “fundo do poço” e acha que não consegue mais continuar.
É exatamente nesta hora que precisamor ter fé, Faith em inglês, Fide em Latim, Pistia em Grego… “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).
Quando tudo parece perdido, quanto tudo parece acabado, quando não há mais forças para lutar ou para vencer a prova, é preciso ter FÉ, é preciso acreditar que somente um, Deus, pode fazer o impossível possível na nossa vida, mesmo que Deus ás vezes pareça demorar, ou pareça não nos ver, é preciso ter fé, mesmo que a prova seja grande, é preciso ter fé, mesmo que pareça impossível, é preciso ter fé, mesmo que sejamos pecadores, rebeldes, ingratos, é preciso ter fé, pois a fé mesmo que pareça ser mais simples e mais fácil do que orar e jejuar é o ato de entrega mais difícil da vida do cristão, pois mostra o quanto confiamos em Deus e acreditamos no impossível que Ele possa fazer.
Porque Deus nos contempla e nos vê, mesmo que não possamos entender o seus pensamentos, mesmo que não possamos entender o porquê das coisas, mesmo que não possamos entender seus planos… É preciso ter fé.
É preciso ter fé para não olhar para trás e como um cão voltar ao seu próprio vômito, como muitos que nos seus momentos mais difíceis têm voltado atrás, têm trocado suas vestes brancas e o nome escrito no livro da vida para se iludir no mundo lá fora; ou tem se tornado crentes fracassados que vivem uma vida de derrota dentro da igreja, crentes tristes e angustiados que vivem as piores provas dentro do próprio lar.
É preciso ter fé, como teve Noé, Abraão, Isaque, Moisés dentre outros que estão mencionados na Galeria da Fé em Hebreus, é preciso apenas acreditar, é preciso apenas crer, e entregar tudo na mão de Deus.
Eu não conheço os pensamentos de Deus, e você também não, mesmo que pareça que as coisas vão mal, ainda há um Deus lá em cima observando você, mesmo que você pense que não tem mais jeito, que não há mais solução, há um Deus no céu vendo você, a palavra diz que Deus sabe os pensamentos que tem para nós, pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que desejamos (Jeremias 29:11).
Seja qual for o seu problema, seja ele financeiro, seja conjugal, seja familiar, seja espiritual, seja a sua sáude, seu lar, seu trabalho, seus estudos, seu namoro, seu casamento, seus filhos, seu ministério, sua vida, é preciso ter fé, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, e mesmo sem saber Deus está nos ensinando a acreditar.
Por isso hoje eu te convido junto comigo a acreditar, te convido a parar de murmurar e entregar a sua vida nas mãos de Deus, te convido a chorar na presença dEle se for preciso, te convido a gemer no seu altar, te convido a derramar o coração e as suas lágrimas na sua presença, e te convido principalmente a ter FÉ, eu te convido hoje a acreditar, tenha fé, faith para os Ingleses, fide para os Romanos… seja qual for o idioma, seja qual for a tradução, seja qual for o problema, hoje eu te convido a crer, esperar mesmo que não se possa ver, hoje eu te convido a sonhar, a ter, fé.

Jesus

Oi, ZéJosé era um homem que vivia nas ruas. Todos os dias ele entrava na igreja, ficava uns 2 minutos e saía. O Padre estranhando a sua atitude foi um dia até ele e perguntou: - José, por quê você entra na igreja e fica apenas alguns minutos e sai? José responde: - Ah! Padre! É que eu não sei fazer aquelas orações difíceis, então, chego aqui é digo.. - Oi Jesus! Aqui é o Zé! e vou embora. O Padre criticou a sua atitude falando que não era assim que se orava. Passado algum tempo, o Padre estranhou, pois,
o Zé não tinha mais aparecido na igreja e mandando verificar o ocorrido descobriu que ele havia sido atropelado, sem agravamento, mas necessitava permanecer no hospital. O Zé mudou o rumo do hospital, pois ele conseguiu levar a alegria e o amor as outras pessoas, os médicos e enfermeiros se espantaram com a mudança, até que uma enfermeira chegou até o Zé e perguntou: - Zé, você está sempre sorrindo, alegre e contagiou os outros pacientes, me explica o que acontece com você? - Ah! Eu fico assim pela visita que recebo todos os dias. A enfermeira se espantou, pois a cadeira ao lado do leito do Zé sempre estava vazia, e ela pergunta: - Mas, Zé, quem vem te visitar, pois a sua cadeira está sempre vazia. Quem te visita? - Ah, ele chega senta e diz: - Oi, Zé, aqui é JESUS!...

Preciso desse amor

O meu amor segue iluminado pela luz que emana de você.Do brilho dos seus olhosDa força do seu sorrisoE do afago das suas palavras.Seu corpo me aqueceSuas mãos me deliciamSeus beijos me saciam.Você é tudo que mais queroQue careço,Necessito.É tudo que eu preciso!

Precioso amor

Se me fizessem escolher entre o ouro, a prata e o teu amor,De certo, escolheria você.Dinheiro e bens se conquistam com trabalhoUm amor sincero e verdadeiro é fruto da graça de Deus.Dois corações enamorados valem mais que finas jóiasAdornam mais que lindas pérolasE constituem-se um tesouro de imensurável valor.

Falando de amor

Queres saber se eu te amo?
Pergunta para a lua
Ela é testemunha de quantas vezes olhando-a suspirei
E baixinho chamei o teu nome.
Pergunta também ao sol
E ele é te dirá quantas vezes ao aquecer-me em seus raios
Era em teus braços que deseja estar.
Pergunta ainda às estrelas
Elas testemunharão de quantas vezes ao olhar o seu fulgor
Eram os teus olhos que eu via.
Queres saber se eu te amo?
Pergunta a teu próprio coração
Perscruta as tuas emoções
E descobrirás o meu amor mesclado a cada uma delas...