quarta-feira, 22 de julho de 2009

O amor de Deus em nossas vidas

Nas horas mais difíceis da vida é que descobrimos as verdadeiras amizades. Pe. Lanteri soube em sua vida ajudar as pessoas a descobrirem a verdadeira segurança em Deus. Para ele Deus se tornou visível em Jesus, modelo a ser seguido para ser feliz e fazer os outros felizes.
Pe. Lanteri afirma com ternura e clareza: "Deus nos ama com todas as criaturas que existem na terra e no céu, porque as criou para o nosso bem e através delas poder acolher seu amor. Deus nos ama com todo seu ser porque moramos no seu coração de Pai. Numa linguagem simples e afetuosa podemos dizer que somos convidados a viver na mais perfeita Comunidade de Amor, que é a Santíssima Trindade. Deus nos ama como a Ele mesmo, porque em Jesus assumiu a nossa vida e nos doou o Espírito Santo e seus dons. Não podemos duvidar que, de certa maneira, Deus nos ama mais do que a Si mesmo. A prova está em que Jesus suportou todos os sofrimentos: rejeição, humilhação, traição, prisão, tortura e morte na cruz, porque nos quis salvar e devolver a felicidade perdida com o pecado".
Pe. Lanteri nos convida a nos lançarmos com confiança ao amor misericordioso de Deus. Nos momentos de queda ele nos convida a dizer a nós mesmos: "Não desistirei, agora começo!!!"
Deus quer que sintamos seu amor, sua força que nos renova, quando somos humildes e reconhecemos nossa fraqueza. Jesus nos revelou que o poder e misericórdia de Deus são inesgotáveis. Deus nos quer ver seguros, amparados e felizes.
Estamos vivendo em um mundo agitado, aflito e às vezes nos sentimos ameaçados e inseguros. Mas, é neste mar agitado da vida, que Pe. Lanteri nos convida a ter o olhar fixo em Jesus. Só Jesus é Caminho, Verdade e Vida. Por isso, quem busca a felicidade, quem quer possuir o verdadeiro bem, deve lançar, confiante em Deus, toda a sua vida, pois, em Jesus, Ele caminha conosco. Em Jesus encontramos todo bem que necessitamos. Só assim nosso coração deixará de ser inquieto.
Em Jesus saciamos nossa sede de felicidade, pois nele se encontram todos os bens, com infinita perfeição. Estes bens se adquirem somente amando.
No entanto, Pe. Lanteri nos esclarece: "O esforço de amar a Deus é um exercício que exige humildade e paciência, porque tudo é graça, não depende de nosso mérito. No entanto é preciso confiar e pedir esta graça. Além do mais, o nosso coração cheio de amor mudando e de si mesmo, pode-se comparar com a lenha verde, que apesar de estar sobre brasas acesas, não se acende logo; no início produz apenas fumaça, depois a chama e finalmente o fogo ardente".
Recordando o exemplo de todos os Santos, peçamos a Pe. Pio Bruno Lanteri que interceda por nós. Peçamos a graça de sentir o Amor de Deus e que nossa vida seja sinal da presença amorosa de Jesus entre nós. Que Jesus nos ajude para que em tudo possamos realizar o sonho de Deus para nossa vida: "Em tudo Amar e Servir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTEM AI PESSOAL! Que Jesus abençoe sua vida ricamente...