quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jesus a luz do mundo

Espiritualmente, milhões de pessoas vivem imersas em verdadeira escuridão espiritual. Por isso Jesus disse as palavras de João 8:12 (leia junto com os discípulos) Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida.
a) Uma vida é tomada por trevas enquanto dominada pelo pecado. Infelizmente há muitos que preferem continuar nas trevas porque não querem abandonar o pecado! Isto é claro em Jo 3:19-21: Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus.
b) Quem vive em trevas está inserido no Reino das Trevas! Tal reino consiste numa região de morte, de dor... a Bíblia chama esta situação de “região da sombra da morte”. O apóstolo Paulo ensinou em Col 1:13 que Jesus nos resgatou do império das trevas! (Leve seus discípulos a declararem: Aleluia! Jesus me resgatou do império das trevas!). Em Mt 4:16 lemos que Jesus é a Luz que veio nos livrar destas trevas terríveis! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
c) A Luz do Mundo, Jesus, transforma nossas vidas. Tal transformação começa com a entrega de nossas vidas ao Seu domínio e prossegue. Uma das principais mudanças é realçada por João em I João 2:9-11 (este é um bom momento para você ministrar sobre perdão!). Quando a Luz do Mundo invade nossas vidas, ela passa a ser refletida através de nós (leia Mt 5:14,15).
Conclusão: Você foi transportado da região da sombra da morte, para o Reino da Luz! Agora, a Luz do Mundo brilha em você. Que muitos vejam esta luz e sejam transformados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTEM AI PESSOAL! Que Jesus abençoe sua vida ricamente...